28 de out. de 2011

Evangélicos que vão para o inferno

Por Davi Lago

A igreja evangélica não salva ninguém.

Ser evangélico não significa nada, o que importa é saber se a pessoa nasceu de novo.

É possível dar dízimos e ofertas e não ser salvo: Ananias contribuiu financeiramente mas era um possesso. Pedro disse: “Ananias, como você permitiu que Satanás enchesse o seu coração ao ponto de você mentir ao Espírito Santo?” (At 5.3)

É possível gostar de ouvir pregações e não ser salvo: Quando o perverso Herodes ouvia João Batista pregar, ele ficava perplexo. “Mesmo assim gostava de ouvi-lo” (Mc 6.20).

É possível trabalhar num ministério, expulsar demônios, curar os outros e não ser salvo: “Nem todo que me diz ‘Senhor, Senhor’ entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!” (Mt 7.21-23).

É possível temer o inferno e não ser salvo: “Quando Paulo se pôs a discorrer acerca da justiça, do domínio próprio e do juízo vindouro, Félix teve medo e disse: ‘Basta, por enquanto! Pode sair. Quando achar conveniente, mandarei chamá-lo de novo” (At 24.25).

É possível chegar perto do Reino de Deus e não ser salvo: É o caso do jovem rico. Chegou perto de Jesus, mas amou mais as riquezas (Mt 19.16-22).

É possível começar bem e não ser salvo: Demas começou como um crente mas logo abandonou tudo. Paulo disse: “Demas, amando este mundo, abandonou-me e foi para Tessalônica” (2Tm 4.10).

É possível estar no meio de verdadeiros e não ser salvo: Isso aconteceu com Geazi, que foi amaldiçoado por Eliseu: “A lepra de Naamã atingirá você e os seus descendentes” (2Rs 5.27).

Só será salvo quem crer em Jesus Cristo e nascer de novo.